17 novembro, 2022

Reportagem sobre serpente publicada no G1 Triângulo

IMAGENS: publicadas no @g1triangulo - que produziu uma reportagem tímida mas que não promoveu a matança indiscriminada de serpentes: Obrigado G1 Triângulo!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻



Na reportagem temos uma falsa-coral da espécie Oxyrhopus trigeminus comum em ambiente urbano de Uberlândia e que não representa perigo.

Serpentes são importantes animais para a manutenção do equilíbrio ecológico: se alimentam de animais considerados pragas e servem como alimento para outros.

Elas, assim como outros animais, frequentam o ambiente urbano por conseguirem:

ACESSO às nossas dependências;
ABRIGO para se protegerem de predadores em momentos de repouso;
ALIMENTO muitas vezes presente em lotes vagos com acúmulo de lixo;
ÁGUA para dessedentação.

Eliminando estes itens, principalmente o lixo em lotes vagos, REDUZIMOS (não eliminamos) possibilidade de encontros com estes animais.

Ao encontrar uma serpente NÃO MATE: se tiver segurança, use um balde com tampa e um rodo para arrastá-la para dentro. Se achar inseguro, mantenha distância do animal, deixe-o ao alcance de suas vistas (para saber onde ele está em sua residência) e ligue para o Corpo de Bombeiros local ou Polícia Ambiental para fazerem a captura.

Dúvidas: entre em contato! Será um prazer auxiliar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque!

A Herpeto Cerrado surgiu da necessidade de preservação das serpentes na cidade de Uberlândia. Ela iniciou suas atividades de maneira espontâ...